quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cirurgia Plástica 3D: Simulação em software avançado permite chegar ao resultado bem próximo do real

Médico que participou de recente Congresso Internacional de Cirurgia Plástica fala sobre os avanços tecnológicos a favor da intervenção cirúrgica

Quem sempre almejou fazer uma cirurgia plástica, mas teve receio de qual seria o resultado, agora pode ficar tranqüilo. É que acaba de chegar ao mercado o E-Stetix – tecnologia de alta precisão para simulação do procedimento proposto. De acordo com o médico Gustavo Guimarães, de Brasília, o sistema tem uma série de vantagens. “Além de otimizar a consulta médico-paciente, permite demonstrar o resultado desejado por meio de um modelo virtual”, afirma.

O especialista que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica- SBCP, revela que, muitas são as dúvidas no consultório, mas o novo sistema servirá para sanar boa parte dos questionamentos. “Desenvolvido depois de várias pesquisas em universidades internacionais, o simulador permite uma imagem 3D, com a demonstração de posição de implante, pontos de incisão, e os melhores modelos e tamanhos de próteses. Tudo é indicado para cada biotipo”, esclarece.
Dr. Gustavo explica que a tecnologia é uma das mais seguras. Com apenas três fotos do paciente, pode-se verificar como será depois da cirurgia. A melhor notícia é que há totalmente interação, já que o paciente pode escolher a forma que espera ter. O tempo para criar a simulação é outro grande atrativo: com apenas cinco minutos é possível dar os parâmetros desejados.

E não é só isso. Além de evidenciar as possibilidades e as técnicas cirúrgicas disponíveis, o E-Stetix reduz as expectativas falsas e pode reduzir o número de novas cirurgias. “Porém deve-se levar em conta que se trata de um programa de computador. A cicatrização e outros fatores devem ser levados em consideração”, finaliza Dr. Gustavo Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário