segunda-feira, 25 de março de 2013

Como Prolongar a Chapinha

Quem tem a chapinha como a aliada de todos os momentos sabe que é importante contar com alguns truques para que os fios se mantenham disciplinados por mais tempo. Você pode conseguir prolongar o efeito liso da chapinha seguindo algumas dicas bem simples. Confira abaixo e não perca mais aquele efeito incrível cinco minutos de usar o equipamento.

Escolha Bons Produtos
Para manter o alisamento do seu cabelo é importante escolher bons produtos. Quem faz escova nas madeixas deve optar pelo uso de cremes ou então de um gel para ajudar a fixar o efeito liso. Já quem prefere a chapinha a dica é dar preferência para os produtos líquidos, isso ajuda a manter a elasticidade dos fios por mais tempo. Portanto, compre com seu distribuidor de cosméticos de confiança os produtos indicados para o seu tipo de cabelo.
Jatos de Ar Frio
Depois que você faz escova no cabelo é interessante jogar jatos de ar frio com o secador, isso após ter usado o vento quente. Um truque simples que ajuda a evitar que os seus fios fiquem arrepiados e com um volume excessivo.
Técnicas Caseiras Que Ajudam a Manter o Liso Perfeito

Uma dica para que os seus cabelos lisos resistam a uma noite de sono é dormir com uma touca de frio ou um gorro. Essa proteção evita que os seus fios fiquem bagunçados.

A famosa touca que já ajudou, e muito, a sua mãe e a sua avó a manter as madeixas lisas pode ser a sua salvação também. Na década de 70 a touca era a chapinha das mulheres que lutavam contra o volume e os cachos. A técnica é simples e consiste em esticar e enrolar os fios em torno da cabeça, faça como se fosse um turbante.

Além de essa técnica ajudar a alisar, ainda serve como um auxiliar na manutenção do liso feito com a chapinha ou a escova. A touca é uma boa opção para quem não quer aquele cabelo liso sem movimento, essa técnica é ótima para deixar os seus fios sem aquele efeito de chapado.

Como Fazer a Touca
Para a touca em casa você deverá dividir os cabelos no topo e enrolar os fios dando voltas na cabeça. Depois de algum tempo, repita o processo e inverta o lado para qual os fios foram enrolados. O tipo de fio também influencia e muito na duração do alisamento.

Dica Extra
Um bom alisamento começa na lavagem dos fios, pois é importante que os fios estejam sem o excesso de gordura dos cabelos oleosos e no caso dos fios secos é necessário que estejam bem hidratados.
Após lavar e secar é importante evitar a umidade e não ficar passando muito os dedos nos fios. Assim você consegue prolongar aquele visual liso que os produtos ajudaram a criar. O segredo é ser cuidadosa com os seus cabelos para manter o liso sempre em dia.

Mais  informações Cygnus

Nenhum comentário:

Postar um comentário