domingo, 21 de novembro de 2010

Metade dos adultos com TDAH também apresentava o problema na infância

Exercer funções executivas é um dos sintomas que melhor identificam deficit de atenção em adulto

Foram entrevistados cerca de 350 adultos, que
informaram o deficit de atenção em 95% dos casos
Adulto com dificuldade de exercer funções executivas, como o planejamento, ou com pouca capacidade de resolução de problemas. Se você é adulto e apresenta alguns desses sintomas, o melhor é procurar um especialista, pois na infância teve Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Estima-se que cerca de 60% das crianças com diagnóstico de TDAH continuam a apresentar os sintomas (desatenção, inquietude, impulsividade) durante a adolescência e idade adulta.

“O TDAH geralmente é diagnosticado na infância e seus sintomas quando não tratados, deixam nos adultos algumas características que podem comprometer o desempenho no trabalho, trazendo consequências para sua vida diária”, explica Denise Marcon.

 Foram entrevistados cerca de 350 adultos, que informaram o deficit de atenção em 95% dos casos, seguido da hiperatividade, 34.6%. Para especialistas a predominância do deficit de atenção normalmente é associada a outros transtornos psiquiátricos.
Pesquisadores explicam que o TDAH é frequentemente diagnosticado em crianças, porém, em adultos é mais difícil. Por isso o tema é controverso, a mesma pesquisa indicou que 3.5% dos adultos inseridos no mercado de trabalho podem ser classificados como portadores de TDAH e apenas uma minoria recebe tratamento específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário