Tempo de calor e altas temperaturas combinam com férias, praia, piscina... Este cenário mexe com a autoestima de muita gente, afinal, com roupas leves e corpos à mostra, fica mais difícil esconder gordurinhas e imperfeições.
Embora, aparentemente, estas sejam questões que aflijam principalmente as mulheres, muitos homens também se sentem incomodados. É o que afirma o médico Érico de Rolvare, do Centro Médico Masculino, em Campinas. De acordo com ele, a estética é uma preocupação crescente entre os homens. “Ele se preocupa, mas, em geral, é mais descuidado com relação à sua saúde. Por exemplo, a gordura abdominal incomoda, mas ele demora a mudar seus hábitos para combater a obesidade”.
O problema é que a gordura não se acumula só na barriga. “O acúmulo de gordura na região pubiana, abaixo da região abdominal, aflige muitos homens, pois ela acaba dando a impressão de menor volume do pênis”, explica o médico.
“Uma das maiores preocupações dos homens com relação à própria imagem está ligada ao tamanho do pênis”, completa o médico. “Muitos têm vergonha de usar trajes de banho, especialmente quando julgam não ter grande volume na região peniana”, comenta.
A Medicina Estética reúne opções variadas para este tipo de problema. “A gordura pubiana é mais complicada de ser queimada, por isso, em alguns casos o paciente acaba optando por uma lipoaspiração”, comenta. Outra alternativa são procedimentos estéticos não-cirúrgicos, como a bioplastia.
A bioplastia consegue remodelar a anatomia do órgão sexual masculino, tornando-o mais visível, aparente e volumoso. De acordo com o médico, o procedimento é feito no consultório, sem cortes. “A bioplastia é um preenchimento na região subcutânea do órgão sexual, alterando a anatomia peniana em poucos minutos, de maneira definitiva”, resume Érico de Rolvare.
“Temos que considerar o impacto que a insatisfação com o próprio corpo gera na vida da pessoa. Para o homem, não ter uma boa autoestima é um fator complicador para satisfação na vida sexual. Muitos homens não têm problemas fisiológicos, mas, por conta de problemas de autoestima, acabam apresentando dificuldades na hora da relação. O melhor a fazer é conversar com o médico, esclarecer as dúvidas, pois há inúmeros caminhos para se resolver os problemas”, aconselha Érico de Rolvare.
Ele, porém, alerta. “É preciso estar atento e procurar profissionais especializados, na área médica, para garantir o resultado e a segurança do paciente, para qualquer procedimento”.
Centro Médico Masculino
R. Duque de Caxias, 642 – sala 42
Centro - Campinas/SP
(19) 3231-2441
Nenhum comentário:
Postar um comentário