segunda-feira, 14 de março de 2011

Melasma exige tratamento prolongado

Manchas no rosto não são nada agradáveis, principalmente para mulheres vaidosas e que sempre se preocupam com a aparência. O melasma, por exemplo, é uma hipermelanose adquirida que se caracteriza pelo aparecimento de manchas e se concentra principalmente na região do rosto.

O melasma costuma aparecer com mais frequência em mulheres asiáticas e hispânicas e em cerca de 10% nos homens. Geralmente, a mancha pode surgir ou piorar na gestação. Ainda é desconhecida a causa do melasma, mas podem-se destacar alguns fatores como genética racial, hormonal e ambiental, como a radiação ultravioleta.

A esteticista e fisioterapeuta do Portal Educação, Caroline Ueno, afirma que o melasma é uma dos “incômodos” estéticos faciais mais procurados para tratar e também o mais difícil devido à complexidade que o envolve.

“É importante saber que mesmo que a pele já esteja manchada, nunca é tarde para fazer da fotoproteção um hábito diário. Além de compor o tratamento, vai prevenir que a mancha reapareça”, diz.

Para tratar o melasma é preciso de tempo, pois o tratamento é prolongado e os resultados começam a aparecer após aproximadamente 45 dias. Neste período, é preciso controlar a exposição ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário