sábado, 22 de outubro de 2011

Dê adeus ao braço flácido: Conheça a dermolipectomia, procedimento cirúrgico para correção do contorno dos braços

Dr. Cristiano Fleury
Por muito tempo, a cirurgia plástica reservou opções limitadas para a correção da flacidez interna dos braços. Com a redução das incisões e o aperfeiçoamento das técnicas, a dermolipectomia – nome dado ao procedimento – ganha cada vez mais adeptos. Isso porque agora os benefícios são maiores e as cicatrizes menores.

Dr. Cristiano Fleury, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que o procedimento baseia-se na retirada de pele e gordura através de uma incisão na parte interna do braço. “Ela pode ser associada à lipoaspiração local e frequentemente indicada após grandes perdas de peso, inclusive no pós cirurgia bariátrica. Aos que têm acima de 40 anos, a cirurgia é uma excelente aliada para acabar com o desconforto”, descreve.

O especialista explica que a dermolipectomia braquial dura cerca de 3 horas e o pós-operatório pede o adequado uso de modeladores nos braços para evitar que movimentos forcem as suturas e, com isso, permitir um melhor aspecto da cicatriz final. “Podem ser deixados drenos, que normalmente são retirados no primeiro dia após a intervenção”, esclarece.

O resultado final busca reduzir sobremaneira o excesso de pele nessa região. No quesito segurança do paciente, o médico é objetivo: “Como em qualquer procedimento cirúrgico, deve ser feito por um profissional qualificado, em ambiente cirúrgico adequado e após uma criteriosa avaliação que ateste que o paciente se encontra em condição favorável a uma intervenção cirúrgica”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário