sábado, 22 de outubro de 2011

Peeling como alternativa para tratar ou minimizar alterações na pele

As baixas temperaturas são ideais para a realização dos tratamentos de renovação da pele, pois a ausência ou redução dos raios solares acarreta em benefícios na hora de tratar ou minimizar alterações como o envelhecimento precoce, cicatrizes de acne, manchas, sardas e melasmas através do peeling. Segundo a médica esteticista Elisabeth Correa Jacob, da Beltà Medicina & Estética, “este procedimento consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até necrose da derme, com remoção da pele em diferentes graus.” Com isso, as células mortas são eliminadas, dando espaço para uma pele nova, livre de rugas, flacidez, manchas e outras imperfeições.

Elizabeth ressalta que o peeling deve ser realizado por um médico, já que somente um especialista é capaz de escolher o melhor produto químico na concentração adequada e também dominar os efeitos colaterais que possam estar envolvidos. “Quando bem indicado, ele pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento. É importante avaliar a capacidade de resposta de cicatrização da pele, além das relações de custo-benefício do procedimento em questão”. A médica esteticista indica que para realizar o peeling químico é necessário que a pele esteja preparada com antecedência de 15 a 30 dias com o uso de creme pré peeling. “O preparo da pele permite a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis, como a hiperpigmentação ou até mesmo algumas queimaduras”, enfatiza.

Classificações
Segundo a especialista, este tratamento é classificado conforme a sua capacidade de penetração, podendo ser tratado como peeling superficial, médio ou profundo. “O superficial é indicado para manchas, pele seca e sem brilho, aspereza, rugas e acne ativa. O médio apresenta poucos riscos e complicações e é utilizado para manchas e rugas de média profundidade, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão. Este provoca destruição dos tecidos e remove parcial ou totalmente a epiderme, atingindo o nível da derme papilar. Já o peeling profundo é o que apresenta os melhores resultados no rejuvenescimento facial. Este procedimento leva a destruição de toda camada mais superficial da pele (epiderme), responsável pela maioria das manchas e rugas faciais”, explica.

Serviço – Beltà Medicina & Estética
Endereço: Rua Padre Germano Mayer, 1883, sala 3
Telefone: (41) 3076-9708

Nenhum comentário:

Postar um comentário