quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pele renovada na primavera-verão com Ácido Retinóico e Jessener

A temporada de peelings químicos ainda está aberta. Mesmo com o inverno se despedindo daqui a poucos dias, especialistas afirmam que a primavera é também ideal para tratamentos estéticos, retirada de manchas, hidratações profundas e outros artifícios que prometem deixar a cútis com a textura de um pêssego.

Um dos procedimentos mais procurados nas clínicas e consultórios nesta temporada é o Peeling Composto de Ácido Retinóico com Jessener que permite ao paciente acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais e envelhecidas.

Segundo a dermatologista Érika Nogueira, do CETERJ-RJ (Centro de Tratamento Estético do Rio de Janeiro), a pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. “Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas com o passar dos anos diminuem a velocidade de renovação das células e o ácido retinóico com o Jessener é um tratamento muito eficiente que ajuda a promover esta renovação” diz a médica.

O Peeling Composto com Jessener requer de três a sete sessões e pode ser usado em sardas, melasmas, cloasmas, manchas pós-acne, sardas escuras e brancas. “O rosto descama por uma semana, mas a descamação pode ser disfarçada com cremes hidratantes” explica a especialista - lembrando que o ácido retinóico, (3 a 5%), ou retinóide derivado da vitamina A, causa proliferação epidérmica e neocolagênese, ou seja, renova o colágeno da cútis. Tem aspecto amarelado, portanto sua aplicação deve ser homogênea em todo o rosto e permanecer por 6 a 12 horas, quando deve ser lavado. O ácido retinóico pode ser utilizado no rosto, mãos, colo, pescoço, dorso e braços.

Onde Encontrar?
CETERJ
Av. Genereal Justo, 365/3° andar – Centro- RJ.
Tel.: (21) 25447833

Nenhum comentário:

Postar um comentário