quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Balas de chá verde, o seu chá agora em gomas

De tradição oriental, essa bebida milenar tornou-se o queridinho da vez. Os benefícios atribuídos ao chá verde são muitos. Suas virtudes medicinais, seu efeito estimulante, suas propriedades terapêuticas e cosméticas há tempos foram comprovadas pela ciência e não há quem resista a uma dose diária de chá verde.
Considerado um aliado da saúde por ser rico em flavonóides (substância antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais) o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico, auxilia na perda de peso, controla a pressão arterial, diminui o risco de artrose, aterosclerose, entre outras doenças degenerativas e ainda apresenta uma ação cicatrizante por uso tópico.
“Há décadas o tão conhecido chazinho da vovó deixou de ser
apenas uma receita caseira e passou a ser reconhecido pela ciência”.

O hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. De acordo com pesquisas ficou comprovado que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.


O chá verde, quando utilizado no processo de emagrecimento, atua como um auxiliar, pois possui ação desintoxicante, digestiva e diurética, além de proporcionar uma sensação de saciedade. No entanto, quer deseja perder peso não deve substituir uma boa alimentação pela bebida. O ideal é aliar o chá a uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcar, e acompanhada de alguma atividade física.

Indústrias alimentícias como a Basecol Mix (empresa responsável pela produção das balas de colágeno Snella) identificou a probabilidade de consumo em potencial ao associar o poder do chá verde as balas de colágeno hidrolisado. “As balas de colágeno foram desenvolvidas como alimento, com a finalidade de repor as necessidades desta substância no organismo, ao associarmos as propriedades medicinais do chá verde tivemos um bom resultado, pois o chá verde é amargo, mas quando associado as balas de colágeno em forma de doce, o seu consumo é mais fácil, sem contar no alto poder nutritivo (por ser rico em aminoácidos) e as propriedades saciativas”, afirma Dr. Carlos Henrique Portes Malatrasi, Farmacêutico Bioquímico da Basecol Mix.

As balas de colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) são desenvolvidas através de um processo termoquímico diferenciado, onde a estrutura do material colagênico é transformada em proteína (solúvel), com alto poder saciativo e de fácil absorção.

Se o chá verde é a sensação do momento as balas de chá verde seguem pelo mesmo caminho. Quem tinha receio de consumir a bebida por conta do seu gosto amargo, agora pode com tranqüilidade fazer uso de suas propriedades terapêuticas de forma saudável e saborosa.

Vale ressaltar que o colágeno, independente do sabor e aroma, é muito importante para o nosso organismo. Estudos mostram que após a maturidade, ou seja, por volta dos 25 anos, o organismo humano começa a perder 1,5 % de colágeno ao ano e, após os 50 anos produz 35 % de colágeno a menos que produzia anteriormente. Por está razão, especialistas indicam o uso do colágeno.

Informações para imprensa

Viviane Mendes
Jornalista – MTB 56033/SP
Contato: 11 2283-2729 / 11 8339-3033

Juliana Arliani
Assessora de Imprensa e produtora
Contato: 11 7864-1637 / 80*49072

Nenhum comentário:

Postar um comentário