quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fisioterapia oncológica contribui no tratamento do câncer infantil

Marília Belmonte e Ana Carolina Agostinho
 diretoras do CEFO
O câncer é a principal causa de morte por doença em crianças abaixo de 15 anos de idade, segundo a Sociedade Brasileira de Cancerologia. Os tipos de câncer mais comuns na infância são as leucemias, linfomas, tumores do sistema nervoso, sarcomas, tumores do fígado, tumores germinativos e tumores epiteliais. Essa terça-feira, 23 de novembro, foi o Dia de Combate ao Câncer Infantil, e uma das áreas que colabora no tratamento de crianças com câncer é a fisioterapia.

A fisioterapia oncológica atua ativamente na manutenção da qualidade de vida de pacientes com câncer, do pré ao pós-operatório, assim como durante tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Sua importância no tratamento da doença ainda não foi devidamente difundida no país, mas sua eficácia é reconhecida por profissionais da área e por pacientes.

Para suprir a carência de uma clínica especializada no Brasil, as fisioterapeutas Marília Belmonte e Ana Carolina Gomes Agostinho criaram, em março deste ano, o Centro Especializado em Fisioterapia Oncológica – CEFO, que possui tratamentos específicos para crianças com câncer.

A CEFO fica na rua Mato Grosso, 306, conjuntos 402 e 403, em Higienópolis. Mais informações no telefone 11 – 2337-3726 begin_of_the_skype_highlighting 11 – 2337-3726 end_of_the_skype_highlighting e em http://www.cefosp.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário