quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Carnaval: Viva o silicone!

Faltando apenas um mês para o carnaval, as academias de ginástica, centros de estética e, principalmente, consultórios de cirurgiões plásticos estão lotados de foliões sedentos pelo corpo perfeito antes do início da festa. Mas, será que ainda é possível recuperar o tempo perdido? Apesar de revolucionários, os tratamentos oferecidos pelas clínicas especializadas em tratamentos de beleza precisam de tempo e uma quantidade significativa de sessões para que se alcance o resultado desejado, já a malhação, essa sim precisa, além de tempo, de dedicação para que resulte algum efeito. No entanto, a cirurgia plástica promete resultados sensacionais a tempo de brincar na festa do Momo.

Com o objetivo de dar uma turbinada as vésperas do
carnaval, mulheres recorrem à cirurgia plástica
para conseguir o corpo ideal
E quais são as principais preocupações das mulheres a pouco tempo do carnaval? Como sempre a preferência nacional, o bumbum, e também os seios. Nesta época, seios e bumbuns avantajados recheiam as páginas de revistas e jornais e, nos desfiles das escolas de samba, a Marquês de Sapucaí. E para realizar o tão sonhado desejo de volumosos atributos físicos, mais e mais mulheres recorrem à cirurgia plástica as vésperas de curtir a folia. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE, encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), cerca de 150 mil mulheres colocaram próteses mamárias no ano de 2010, já a gluteoplastia - implantação de silicone no bumbum - foi realizada em 10 mil pacientes, um aumento de quase 20% se comparado ao ano anterior, quando 8091 operações foram realizadas.

Segundo o cirurgião plástico Cláudio Bicudo: “No último ano, observamos o crescimento muito grande na procura por prótese de silicone no glúteo”, diz. Apesar de serem bem menos populares que os implantes nos seios, as próteses para o bumbum estão caindo no gosto das brasileiras. Exemplos atuais não faltam. A avantajada mulher melancia e outras frutas do gênero já foram capa de revistas masculinas várias vezes para mostrar os atributos, digamos, super dotados e agora a Big Brother Paulinha Leite ganhou até o apelido de jabulaaaani (a bola redonda da copa da África) por possuir um avantajado traseiro do qual se orgulha. “Não me acho gorda. Tenho é bumbum grande e adoro!” declara orgulhosa dentro do reality show.

No time das musas do carnaval que recorreram à intervenção cirúrgica está a dançarina de funk Valesca Popozuda que passou por uma gluteoplastia para turbinar a parte do corpo que é preferência nacional: o bumbum. O procedimento de implante de silicone nos glúteos, ainda é menos procurado que a prótese de mama, mas os números de adeptas vêm crescendo significativamente no Brasil e no mundo, principalmente depois que a intervenção virou moda entre as celebridades. Mas o caso da funkeira Vanessa Popozuda impressiona. A dançarina estava achando seu já avantajado traseiro pequeno, meio caído, e trocou a prótese de silicone que já tinha de 350 ml para 550 ml. Bizarro é pouco. Cláudio Bicudo alerta: “Todo procedimento deve ter bom senso e ser de acordo com o biotipo da paciente. Exageros são inaceitáveis e chegam à beira da dismorfia que deve ser cuidada com tratamentos psicológicos”. Valeska Também recorreu ao implante nos seios. Em 2009, a dançarina trocou a prótese de 285 ml para uma de 450 ml, “quis dar uma arredondada”, declarou à época. Entre as apaixonadas por seios fartos estão Viviane Araújo – rainha de bateria do Salgueiro – que tem cerca de 220 ml em cada seio e Sabrina Sato, da Vila Isabel, com um implante de 165 ml.

A boa notícia é que para ficar com o corpo perfeito e aproveitar a festa ainda é possível recorrer à cirurgia plástica. Cláudio Bicudo garante: “com os cuidados necessários, é possível uma recuperação em menos de um mês após a cirurgia, tanto da gluteoplastia quanto do implante mamário”. Ou seja, para as mulheres que não conseguiram os resultados esperados na academia ou para quem pretende turbinar os seios antes do carnaval: Corram, porque ainda dá tempo!

Serviço:

Dr. Cláudio Bicudo

Ipanema - Rua Prudente de Moraes, 1458

tel: (21) 2239-3349

Niterói - Rua Miguel de Frias, 88, 1201, icaraí
(21) 2620-4697

Nenhum comentário:

Postar um comentário