A presbiopia é conhecida, popularmente, como “vista cansada” ou “problema do braço curto” e consiste na dificuldade de visão para perto que ocorre na maioria das pessoas após os 40 anos. A presbiopia decorre da perda progressiva da capacidade de modificar o foco da lente natural do olho, chamada de cristalino. Assim, esta perda agrava-se com a progressão da idade, gerando uma visão borrada e dificuldade de leitura.
Até pouco tempo, a única solução para o problema era o uso de óculos, os quais poderiam ser apenas para leitura ou com grau para longe e para perto (bifocais ou multifocais). Posteriormente, surgiram lentes de contato capazes de corrigir parcialmente a presbiopia, as quais são bastante utilizadas. Felizmente, muitos progressos ocorreram e já é possível corrigir também por meio de cirurgia.
Além de corrigir o grau para longe e para perto, esta cirurgia também pode ser feita em pacientes com catarata. Assim, caso o paciente tenha catarata, esta será corrigida com a cirurgia. Caso o paciente não tenha catarata, a cirurgia evitará que a catarata ocorra no futuro.
Outra vantagem desta cirurgia é que ela pode ser feita sem a necessidade de anestesia geral. Desta forma, utilizamos apenas anestesia local, fazendo com que o paciente possa voltar para a casa no mesmo dia da cirurgia, sem a necessidade de internação.
Todas estas opções de tratamento estão disponíveis no ISO Olhos, com médicos especializados e certificados para o implante de lentes especiais, que representam um dos grandes avanços da tecnologia na área oftalmológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário