Uma das dicas é cuidar da limpeza da pele e usar produtos antialérgicos que amenizam a alergia |
Você tem alergia a bijuterias? Sua pele fica irritada, coça, tem vermelhidão? Esses sintomas são típicos de dermatite de contato, uma reação inflamatória que só ocorre em contato direto com determinada substância que causa dano à pele. É muito comum mulheres apresentarem esses sintomas, porém o aconselhável é procurar uma dermatologista para diagnosticar o problema.
“É importante que a pessoa considere qualquer sinal de alergia importante, procurando um médico. Para evitar crises durante o tratamento será preciso descobrir as possíveis causas da dermatite, a fim de evitar ao máximo o contato, além de medidas de prevenção como, por exemplo, manter a pele hidratada”, explica a tutora de estética do Portal Educação, Caroline Amarante Ueno.
“Existem dois tipos de dermatite de contato por irritante primário. A aguda – quando a pele entra em contato com substâncias em alta concentração, como ácidos fortes, e a Crônica – quando a pele é exposta a substâncias de baixa concentração e repetidamente, um exemplo comum são os eczemas das mãos das donas de casa, causados por sabões e detergentes”, explica a dermatologista Daniela Graff.
Outro problema é o contato alérgico, que desencadeia uma sensibilização da pele. E os tratamentos ajudam a diminuir o conforto. Um deles é o antialérgico, usado via oral e local. Em casos de infecção secundária ao quadro inicial, antibióticos locais ou por via oral são associados ao tratamento de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário