quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ciência já estuda a quimioterapia sem efeitos colaterais

A droga é uma adaptação de um medicamento já existente que causa os efeitos colaterais

Aqueles que precisam passar por quimioterapia para aliar a cura contra o câncer sofrem com os efeitos colaterais da quimioterapia, como a perda de cabelo, enjoos e supressão do sistema imunológico. Entretanto, cientistas já estudam minimizar os efeitos colaterais da quimioterapia.

No método desenvolvido pelos pesquisadores britânicos, foi criada uma maneira mais específica de atacar os tumores sem danificar as células saudáveis. Nos testes realizados com camundongos, a nova técnica teve sucesso.

Ainda segundo o estudo, os medicamentos tiveram efeitos localizados em todos os animais e metade deles ficou completamente curada. A droga desenvolvida pelos britânicos é uma adaptação de um medicamento já existente que causa os efeitos colaterais. Além de remover os efeitos indesejados, a nova droga também tem a vantagem de agir sobre tumores espalhados pelo corpo. Os cientistas esperam começar os testes em humanos em um ano e meio.

“Os efeitos colaterais da quimioterapia, principalmente os estéticos, interferem muito na autoestima dos pacientes, ainda mais se forem pacientes mulheres. Se estes efeitos forem minimizados, com certeza os pacientes poderão enfrentar a doença com mais naturalidade”, destaca o enfermeiro, tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Um comentário:

  1. Curtam minha pagina:
    http://www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza
    Meu nome é Flávia, 35 anos, trabalho com moda desde os meus 13 anos e acabei de descobri que tenho câncer de mama e minha quimio começa amanha.
    Quero que esse blog sirva pra trocarmos truques de beleza, moda , maquilagem, alimentação...
    Nada de tristeza!
    Grande beijo

    ResponderExcluir