segunda-feira, 25 de março de 2013

Aumenta a procura por lobuloplastia em clínicas de cirurgia plástica

Aparência flácida do lóbulo da orelha atrapalha a harmonia estética.
Intervenção cirúrgica é opção para aspecto rejuvenescedor
Muitas pessoas deixam-se influenciar pelas tendências da moda, sem se preocupar com possíveis consequências desagradáveis que o uso inadequado de acessórios possa causar ao próprio corpo. É o caso da utilização de brincos pesados, argolas ou até mesmo alargadores que acabam causando traumas no lóbulo da orelha, e que só podem ser corrigidos através de intervenção cirúrgica.

Segundo a cirurgiã plástica Kátia Haranaka, para evitar o problema, são necessários alguns cuidados. “Para as mulheres de uma forma geral, os brincos são a parte mais importante quando o assunto é acessório. Retirá-los antes de trocar de roupa e nunca dormir com eles são atos fundamentais de atenção diária com essa região do corpo. Se não fizer isso, após alguns anos de uso, em média 25, a pessoa precisará de uma correção cirúrgica, a chamada lobuloplastia”, revela a médica.
De acordo com Dra. Kátia, a cirurgia consiste em retirar parte do tecido flácido com o orifício do brinco junto. “Quanto mais flácido, mais tecido de pele se retira. Depois disso, se reposiciona o lóbulo, tornando-o novamente firme e delicado”, explica.

Para a realização do procedimento é necessária a aplicação de anestesia local e a cirurgia dura, no máximo, 30 minutos. “Frequentemente se corrige os lóbulos das duas orelhas, mesmo que uma esteja pior do que a outra, para a melhor qualidade estética do paciente”, afirma a cirurgiã.

Para ser submetida ao procedimento não há necessidade de internação, sendo que após a intervenção a(o) paciente pode voltar à sua rotina normal. Porém, mesmo se tratando de uma cirurgia simples, a médica alerta para alguns detalhes importantes. “Evite molhar os curativos até 24 horas após o procedimento, não faça exercício no mesmo dia e fique com os pontos por 10 dias, sendo os novos furos realizados pela própria médica em 20 dias depois de retirados os pontos. Todo o procedimento é muito simples, e a parte mais difícil para as mulheres é ter de ficar por 30 dias sem os novos orifícios para utilização dos brincos”, finaliza Dra. Kátia Haranaka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário