quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pele firme já! Novas estratégias para enrijecer e acabar com a flacidez

Novidades em equipamentos dermatológicos prometem enrijecer a pele da cintura, abdômen, coxas, braços e pernas em poucas sessões e com resultados incríveis!

Problema estético que acomete muitas pessoas e é uma das principais queixas dos consultórios de Dermatologia, a flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos (pele mais clara, ou por ser mais magra), ambientais (sol, efeito sanfona, distensão da pele pelo efeito sanfona ou gestação) e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos ou cigarro. Mas algumas novidades em tratamentos, apontadas por três dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, podem ajudar a resolver o problema

Estimulação da firmeza
Fotona TightSculpting associa duas ponteiras e pode tratar a flacidez quando correlacionada com gordura localizada. "A primeira tem comprimento de onda de 1064nm (muito profundo) e é aplicada através de um scanner por toda a região corporal. Esse laser penetra profundamente até o subcutâneo, por isso consegue ter lipólise ou quebra das células de gordura - matando-as pelo aquecimento. A segunda ponteira é a chamada Erbium, no seu modo Smooth, aplicada em toda região para estimular as células a fabricarem colágeno, o que vai ajudar no remodelamento, redução de gordura e na flacidez simultaneamente", explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo. "Os resultados mais expressivos são vistos nos quadris e parte interna da coxa", completa. Número de sessões: entre duas e quatro sessões quinzenais.

Aquecimento e novo colágeno
O procedimento VelaShape III chega ao mercado em sua nova versão, mais potente (150W), permitindo aquecimento mais específico e confortável com resultado na celulite, redução de gordura localizada e flacidez. VelaShape III utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar. "No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas. "Esse aquecimento também é responsável pela promoção de neocolagênese (novo colágeno), atuando contra a flacidez". O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e gordura. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

Contração das fibras de colágeno
Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, de Minas Gerais, o Power Shape é um inovador sistema que une ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED vermelho e sistema pneumático de endermologia. "A grande vantagem é essa associação de tecnologias que faz o equipamento tratar flacidez corporal com resultados expressivos. Na primeira sessão, o paciente já é capaz de notar mudanças na pele em relação ao contorno corporal, redução de medidas e Skin Tightening. Em média, são seis sessões, que duram em média 30 minutos", destaca o dermatologista Dr. Abdo.

Fontes:
*Dr. Abdo Salomão Jr. — Dermatologista de Guaxupé (MG), Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*Dra Claudia Marçal — Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

*Dr. Jardis Volpe — Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário