quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Má postura é responsável por 80% das dores na coluna

Essa e outras informações importantes sobre Reeducação Postural são encontradas no livro de Philippe Souchard, criador do método RPG, lançado pela Elsevier. Autor estará no Rio de Janeiro para evento de lançamento.
Philippe Souchard, criador do método de Reeducação Postural Global (RPG), vem ao Brasil para mais uma etapa do lançamento de seu novo livro Deformações morfológicas da coluna vertebral – Tratamento fisioterápico em Reeducação Postural Global (RPG), editado pela Elsevier.

Em 1º de dezembro, Souchard estará presente em um coquetel e sessão de autógrafos na sede do Instituto Philippe Souchard, às 20h.

Criador do método de Reeducação Postural Global (RPG) em 1980 e do Stretching Global Ativo (SGA) em 1990, Philippe Souchard é graduado em Fisioterapia pela École de Kinesithérapie do Hôpital des Enfants Malades, de Paris.

Presidente da UIPTM (Université Internationale Permanente de Thérapie Manuelle), que porta desde 1996 o selo de qualidade da Federação Francesa de Cinesioterapeutas Reeducadores. No Brasil, fundou e preside o Instituto Philippe Souchard, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos em cerca de 20 países, em instituições de prestígio como a Universidade de Roma-Tor Vergata, a Universidade de Montreal, a Universidade Rey Juan Carlos, de Madri, a Universidade Maimónides, de Buenos Aires.
Sobre a obra
Os problemas morfológicos da coluna vertebral são universais. Multiplicam-se com as profissões modernas, em função, principalmente, da posição sentada e da projeção da cabeça, comprometida pela necessidade de fixar visualmente a atenção. Estima-se que, atualmente, quando há dor vertebral, a má postura está implicada em 80% dos casos.
Fundamentando-se nas aquisições da Reeducação Postural Global-RPG, com base na retração dos músculos de vocação particularmente estática e na noção de globalidade e de sinergia imposta pelos sistemas integrados de coordenação neuromuscular que controlam o equilíbrio, esta obra propõe explicações lógicas e detalhadas dos diferentes dismorfismos da raque vertebral: cifolordoses, escolioses, entre outras. Os princípios das “posturas de tratamento” e de integração propostos constituem a sua conclusão natural.
O livro é dirigido a todos os profissionais da saúde, em particular fisioterapeutas, confrontados cotidianamente com as patologias vertebrais.

Agenda
Lançamento do livro “Deformações morfológicas da coluna vertebral – Tratamento fisioterápico em Reeducação Postural Global (RPG)” - Coquetel e noite de autógrafos com Philippe Souchard
Data: 1º de dezembro
Horário: 20h
Local: Instituto Philipe Souchard – Rua Getulio das Neves, 19 – Jardim Botânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário