quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Necessárie de verão: os produtos ideais para ter por perto nas férias

Antes de viajar é importante fazer uma listinha com os cosméticos ideais para cuidar da pele e dos cabelos durante o verão. Especialista indica seis produtos que não podem faltar nas férias.

O merecido descanso de verão já está batendo à porta e, a partir de agora, começam os preparativos para aproveitar o que a melhor estação do ano tem para oferecer. Porém, antes de fechar as malas e cair na estrada rumo à viagem tão esperada, o ideal é preparar uma listinha com alguns cosméticos, indispensáveis, para os cuidados com a beleza e saúde da pele, do corpo e dos cabelos. Para isso, é importante escolher produtos que possuam tecnologia agregada e que ajudem a proteger contra os malefícios do sol.

A exposição excessiva e sem proteção da radiação solar é muito perigosa; por esse motivo, a primeira opção da lista de beleza deve ser sempre o protetor solar. "O ideal é optar por um produto com ação de defesa prolongada, ou seja, mesmo num período de exposição longo, o poder filtrante deve continuar a atuar. Existem, também, nutricosméticos indicados para fotoproteção oral, que podem ajudar a potencializar a ação do protetor tópico", argumenta a farmacêutica e diretora da Pharmapele, Luisa Saldanha.

A hidratação é outro fator importante. A pele sofre bastante com as altas temperaturas e aí surgem alguns problemas como ressecamento, vermelhidão, descamação e para amenizar e até solucionar esse incômodo é necessária uma hidratação intensa. Além de beber bastante líquido, o uso de cosméticos hidratantes como cremes e sabonetes são ótimas opções. "Hidratantes com funções regeneradoras e antioxidantes, por exemplo, são ótimas opções, pois reestruturam e reequilibram as funções de defesa da pele, debilitadas devido à ação dos radicais livres", comenta Luisa. Os cabelos também sofrem no verão, por isso, xampus e condicionadores não podem ficar de fora. Para manter a saúde dos fios, durante o verão, é importante usar produtos com ação reparadora e protetora.

Veja abaixo os produtos sugeridos e aprovados pela farmacêutica Luisa Saldanha.

Sabonete facial para peles secas e maduras com Ômegas
Características: Com pH próximo ao da pele, o Sabonete facial com Ômegas e Quinoa limpa delicadamente a pele, preservando sua integridade e hidratação natural. Sua fórmula rica em Ômegas e Quinoa Real, proporciona ação antioxidante e hidratante. Deixa a pele macia, sedosa e com aspecto jovem e saudável.

Protetor Solar Extrasseco FPS 50
Características: Protetor Solar Extrasseco FPS 50 é oil free, tem rápida absorção e contém microesponjas que controlam o brilho, promovendo sensorial leve e seco. Além disso, oferece ampla proteção UVA, que previne o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce. Também dispõe de ampla proteção UVB, que previne queimaduras solares e o câncer de pele. O Filtro é 100% fotoestável, que garante a performance e a eficiência do produto, quando usado por longos períodos de tempo. À prova de água, sua formulação é livre de parabenos e promove hidratação prolongada.

Hidratante Corporal com Ceramida e Framboesa HidraSoft
 Características: Hidratante de fácil espalhabilidade, com textura leve e sedosa. Contém óleo de framboesa, rico em ácidos graxos essenciais - que são indispensáveis ao processo de regeneração e defesa da pele. Associado à Ceramida vegetal, obtida dos grãos da soja e das sementes de girassol, proporciona aumento significativo da hidratação e redução da aspereza da pele. É enriquecido com a exclusiva Tecnologia Segunda Pele, composto por Ômega Plus, Pantenol e Vitamina E em nanosferas, que se assemelham aos lipídeos naturais da pele, evitando a perda de água. Sua ação antioxidante combate os radicais livres gerados por agressores externos, como o sol e a poluição, promovendo saúde e bem-estar à pele. Hidra Soft reequilibra a função de proteção, garantindo hidratação profunda, nutrição e aspecto radiante.

Shampoo Reparador com Nanotecnologia
Características: A composição equilibrada e os ingredientes suaves presentes no Shampoo permitem o seu uso diário. Sua espuma cremosa limpa delicadamente o cabelo danificado. O Óleo de Argan Marroquino reveste os fios com uma película protetora que proporciona brilho, vitalidade, redução de volume e efeito anti-frizz. Além disso, os silicones especiais possuem ação termoprotetora e prolongam a duração da escova e da coloração. As nanopartículas de Sericina, extraídas do casulo do bicho da seda, possuem alta afinidade pela queratina do cabelo e agem como um adesivo, unindo as pontas danificadas.

Condicionador Reparador com Nanotecnologia
Características: Condicionador nutritivo e hidratante, ideal para criar um efeito liso natural e duradouro. Sua fórmula é rica em Creatina, um aminoácido energético que aumenta a massa capilar conferindo hidratação, força e resistência aos fios. O Óleo de Argan Marroquino reveste os fios com uma película protetora que proporciona brilho, vitalidade, redução de volume e efeito anti-frizz. Os silicones especiais possuem ação termoprotetora e prolongam a duração da escova e da coloração. As nanopartículas de Sericina, extraídas do casulo do bicho da seda, possuem alta afinidade pela queratina do cabelo e agem como um adesivo, unindo as pontas danificadas. Indicado para condicionamento instantâneo, deve ser usado imediatamente após o shampoo Nano Repair. O resultado é um cabelo liso, brilhante e incrivelmente sedoso.
Site: www.pharmapele.com.br
SAC: 81 3202-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário