sábado, 20 de novembro de 2010

Pesquisa mostra que consumo de óleo de coco extra virgem diminui peso, reduz medidas da barriga e abaixa os triglicerídios

Os dados foram comprovados em pesquisa realizada em Brasília, junto com 32 pessoas, que adicionaram o consumo de 30 ml do produto por dia, sem mudar qualquer outro hábito
O trabalho foi feito pela nutricionista Raquel Miranda e coordenado pelo professor mestre em nutrição, Henrique Freire Soares. Durante três meses, 32 pessoas, todas hipercolesterolêmicas (ou seja, com os níveis de colesterol alto), consumiram 30 ml de óleo de coco extra virgem Copra, sem qualquer outra modificação na dieta ou em sua rotina.
Óleo de Coco Extra Virgem Copra
O objetivo era verificar se o consumo de óleo de coco extra virgem da Copra era capaz de promover alterações bioquímicas e antropométricas visando reduzir o risco cardiovascular.
Para a alegria de todos, os participantes tiveram na média redução de peso de um quilo e da circunferência abdominal em 3 cm. “A gordura acumulada na região abdominal é prejudicial à saúde, pois, induz à inflamação crônica e ao surgimento de doenças inflamatórias como diabetes, hipertensão, dislipidemias, câncer, artrite, entre outras”, enfatiza o Dr. Henrique.
Além do desejável efeito estético, que trouxe benefícios à saúde, todos eles tiveram uma diminuição nos níveis de triglicerídios o que reduz a viscosidade sanguínea, tornando o sangue mais fluido, diminuindo a chance de eventos trombóticos, como o AVC. No geral, os participantes não apresentaram aumento nos níveis de colesterol.

Óleo de coco extra virgem Copra ajuda funcionamento da HDL
Tão importante quanto os efeitos estéticos, são os efeitos internos, que podem não ser vistos, mas são cada vez mais fonte de preocupação das pessoas, principalmente se levarmos em conta a vida atribulada dos dias atuais, com destaque para a situação daqueles que vivem em grandes metrópoles, como São Paulo.
Os participantes registraram redução da PCRus, proteína C-reativa ultra sensível, que é um marcador de inflamação, comprovando que óleo de coco extra virgem Copra ajuda na redução das inflamações. Houve também um aumento dos níveis de Apo-A1, proteína que demonstra o grau de atividade da HDL, a lipoproteína que limpa o sangue do excesso de colesterol. “Hoje, mais do que ter altos níveis de HDL, é preciso ter HDL que funcione, que exerça suas atividades antioxidantes e antiinflamatórias. Vale dizer que os níveis de HDL nem aumentaram nem diminuíram, porém as HDL podem se tornar mais eficientes com óleo de coco extra virgem Copra”, comenta Dr. Henrique.

A glicemia deles também tendeu a baixar, mesmo não dando resultado significativo. Os valores saíram de 100,13 mg/dl para 91,4 mg/dl em média, depois do consumo, ou seja, os participantes tendem a deixar de ser intolerantes à glicose, critério usado quando a glicemia de jejum está entre 100mg/dl e 126mg/dl .

Caso você queira mais informações, contato com o especialista que conduziu os trabalhos, fotos em alta resolução ou entrevista com o diretor da Copracoco entre em contato que lhe atenderemos prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário